Ministério Público inicia investigação sobre cancelamento de planos de saúde

O Ministério Público de São Paulo está investigando se há irregularidades na rescisão unilateral de milhares de contratos de planos de saúde coletivos por adesão, segundo relata a matéria da Revista Oeste.

Diante de várias denúncias, a investigação foi solicitada por uma deputada estadual de São Paulo.

Os cancelamentos afetam diretamente crianças em tratamento de Transtorno do Espectro Autista (TEA), pacientes com câncer e outras doenças raras.

A promotoria solicitou à Amil informações detalhadas e justificativas individuais para os cancelamentos referentes aos últimos 12 meses.

A ANS também recebeu muitas queixas relacionadas à rescisão de planos de saúde.

Enquanto são apuradas as possíveis irregularidades, as questões individuais referentes à rescisão contratual tem sido discutidas na justiça, diante da necessidade de manter os tratamentos de saúde.

Diante de um cancelamento do plano de saúde por parte da operadora, verifique as condições e procure um especialista para analisar se houve alguma irregularidade ou abusividade por parte da operadora.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está pronta para te auxiliar.

Aline Moulin, advogada

Fonte:

https://revistaoeste.com/politica/ministerio-publico-investiga-possivel-irregularidade-em-cancelamento-de-planos-de-saude/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima